quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MOBILIZAÇÃO CONTRA O PL 1005

Parabéns aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Município do Rio por sua  coesão e mobilização. Ontem a Cinelândia teve que acomodar cerca de 1500 pessoas que estavam em frente a Câmara Municipal cobrando das autoridades uma proposta clara e eficaz de recuperação da nossa previdência. Estão todos cada vez mais convencidos que o PL 1005, ao contrário do que anuncia, só intensifica o processo de degradação e precarização do Previ-Rio e do FUNPREVI e por isso mereceu ontem, diante dos vereadores, um rotundo NÃO. As lideranças dos servidores,  foram recebidas pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe, que afirmou ser a favor de que o projeto seja discutido, mas não ter a prerrogativa de retirar a urgência do PL nem impedir sua votação no curto prazo. 

Segundo informe do jornal O Dia, o presidente do TCM afirmou, em reunião ontem com os vereadores, não ser possível avaliar o projeto em menos de dois meses.

Esta afirmação do TCM é positiva porque comprova que o PL traz mais insegurança do que garantias aos que, minimamente, se debruçam sobre ele.

Hoje as comissões de mérito que analisam o projeto se reunirão às 13h para darem o parecer em conjunto sobre o PL. Temos a garantia de três pareceres negativos das quatro comissões envolvidas. As lideranças estão trabalhando para garantir o quarto voto contrário, da comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público composto por Renato Moura - PTC, Tânia Bastos - PRB e João Mendes de Jesus - PRB. Quatro pareceres contrários invalidam o PL 1005.

Dados os pareceres nas comissões, mesmo com um parecer positivo apenas, o projeto vai direto pro plenário. Em plenário, o servidor vai ter que disputar na pressão da mobilização cada voto dos vereadores. Vai ser preciso abarrotar a CMRJ. A data provável pra isso é amanhã, quinta-feira - 1º de setembro a partir das 14h.

Esteja preparado!!!!

Acompanhe a ordem do dia na Câmara clicando aqui
Os e-mails dos vereadores da comissão de assuntos ligados ao servidor são: joaomendesdejesus@camara.rj.gov.brrenato.moura@camara.rj.gov.brvereadorataniabastos@camara.rj.gov.br

PARTICIPE! SUA AÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA!!

Atenciosamente,
ASPREV/Diretoria

Um comentário:

  1. É um absurdo, um escândalo, uma vergonha, o que este prefeitinho EDUARDO PAES está propondo com o PL 1005!!!Isto é: diminuir a aponsentadoria de nós, pobres professores, que ganhamos uma miséria !!!è imoral.

    ResponderExcluir