sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Projeto tranca-pauta

Fonte: Jornal Extra - 05/08/2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O dia em que o servidor do Rio parou a Câmara!

 Fonte: Jornal O Dia - 03/08/2011



Fonte: Jornal Extra - 03/08/2011

A SAÚDE VAI À PRAIA DOMINGO!

Vamos fazer uma manifestação e pedir o apoio da população

Médicos, dentistas, suas famílias e demais profissionais de saúde estão convidados a participar da atividade de protesto contra o descaso da saúde publica e a reforma da previdência municipal, que cassa os direitos dos seus servidores.  A manifestação será realizada no próximo domingo, dia 07/8, às 10h, em frente ao Copacabana Palace.

Na oportunidade serão colhidas assinaturas da população para um abaixo-assinado dirigido ao prefeito do Rio de Janeiro. O movimento contará com um grupo de teatro, que fará apresentação contando a história da crise da saúde pública e as suas mazelas. Na ocasião, serão distribuídas cartas à população, além da relação dos direitos dos usuários do SUS. No local também estarão painéis, que exibirão fotos da degradação da assistência da nossa população dos hospitais da rede pública.

Estarão presentes ao protesto, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada.

Sua presença é fundamental para a vitória do movimento!

Contamos com você e seus familiares!

Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semana de Mobilização contra o texto do PL 1005 (capitalização do FUNPREVI)

Servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas:

A hora de agir é agora. Chegou o momento de cada um mostrar sua insatisfação contra o texto do PL 1005 que esvazia o patrimônio do Previ-Rio, que foi constituído com as contribuições do servidor, pra limpar a dívida que o Tesouro Municipal tem com nossa previdência. Como já informamos, o PL 1005 foi enviado pra Câmara em regime de urgência, isto significa que o texto pode ser colocado em votação a qualquer momento a partir de amanhã. Precisamos retirar o regime de urgência e garantir o debate sobre este projeto que, sabemos, não pode ser aprovado do jeito que está.

As entidades de representação do Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal preparou uma agenda de mobilização que começa com uma onda de correios eletrônicos aos vereadores. Ajude a divulgar pras pessoas não alcançadas por este blog.

Acompanhe! Compareça! Manifeste-se! A ação de CADA UM é que FAZ TODA DIFERENÇA.


Segue agenda:

- (segunda-feira) dia 1º de agosto - início da onda de correios aos vereadores que segue até o final da semana;

- (terça-feira) dia 2 de agosto - manifestação dos servidores nas galerias da Câmara a partir das 15h;

- (quarta-feira) dia 3 de agosto - seminário sobre a reforma da previdência organizado pela regional 7 do SEPE no auditório do C.E. Pref. Mendes de Moraes (Rua Pio Dutra, 353 - Freguesia - Ilha). O presidente da ASPREV vai compor a mesa esclarecendo os servidores sobre os projetos enviados à CMRJ pelo prefeito.

- (quinta e sexta-feira) 4 e 5 de agosto - panfletagem e adesivagem nos locais de trabalho.


Segue lista de correios dos vereadores, basta copiar e colocar no campo de endereço do seu e-mail:


adilsonpires@camara.rj.gov.br, cerruti@camara.rj.gov.br, afreitas@camara.rj.gov.br, andrea.vieira@camara.rj.gov.br, argemiropimentel@camara.rj.gov.br, bencardino@camara.rj.gov.br, carlinhosmecanico@camara.rj.gov.br, caiado@carlocaiado.com.br, contato@carlosbolsonaro.com.br, chiquinho.brazao@camara.rj.gov.br, dr.carloseduardo@camara.rj.gov.br, dr.edisondacreatinina@camara.rj.gov.br, dr.eduardomoura@camara.rj.gov.br, fernandomoraes@camara.rj.gov.br, dr.gilberto@camara.rj.gov.br, doutorjairinho@camara.rj.gov.br, drjoaoricardo@camara.rj.gov.br, doutor@jorgemanaia.com.br, eiderdantas@camara.rj.gov.br, elton.babu@camara.rj.gov.br, faustoalves@camara.rj.gov.br, ivanirdemello@camara.rj.gov.br, joaocabral@camara.rj.gov.br, joaomendesdejesus@camara.rj.gov.br, vereadorjorgebraz@camara.rj.gov.br, jorge.felippe@camara.rj.gov.br, jpereira@camara.rj.gov.br, jorge.silva@camara.rj.gov.br, jose.everaldo@camara.rj.gov.br, luizandredeco@camara.rj.gov.br, lcramos@camara.rj.gov.br, marceloarar@camara.rj.gov.br, marceloarar@camara.rj.gov.br, marcelopiui@camara.rj.gov.br, nereide.pedregal@camara.rj.gov.br, patricia.amorim@camara.rj.gov.br, messina@camara.rj.gov.br, paulopinheiro@camara.rj.gov.br, prof.uoston@camara.rj.gov.br, reimont@reimont.com.br, renato.moura@camara.rj.gov.br, robertomonteiro@camara.rj.gov.br, rosa.fernandes@camara.rj.gov.br, vereadorrubensandrade@gmail.com, sferraz@camara.rj.gov.br, soniarabello@camara.rj.gov.br, vereadorataniabastos@camara.rj.gov.br, teresa.bergher@camara.rj.gov.br, tiocarlos@camara.rj.gov.br, veralins@camara.rj.gov.br, eliomar@camara.rj.gov.br, leonelbrizolaneto@camara.rj.gov.br

Discussão na Câmara

Fonte: Jornal O Dia - 29/07/2011